Obra “Antes de ler, amor” foi lançada no Sul do Brasil na A | Livraria, no Bravamall em Itajaí (SC). Obra reúne 49 poemas sobre amor em suas diferentes formas.
A escritora e advogada brasiliense Fernanda Gonzaga acaba de apresentar sua segunda obra literária ao público de Santa Catarina. Após “Até onde vai a rima”, lançado em 2019, com centenas de unidades vendidas no Brasil, chega às livrarias “Antes de ler, amor”. A obra que reúne 49 poemas com diferentes interpretações sobre o amor teve lançamento neste sábado (26) no Sul do país na A | Livraria, localizada no Bravamall em Itajaí (SC).
Marcela Letícia Marca, a escritora e advogada brasiliense Fernanda Gonzaga e Roberto Castagnaro de Balneário Camboriú (SC).
“Para nós, da A | Livraria é motivo de muita alegria ser novamente palco de lançamentos. As pessoas estão vindo atrás por conta do propósito da livraria que é um templo de saber. Felizmente, tudo está ocorrendo de forma bastante espontânea, com pessoas vindo nos procurar para apresentar seus livros ao público. Mas, à medida que você tem um compromisso com a literatura e com a arte também aumenta a responsabilidade de curadoria das obras que possam contribuir com as pessoas seja profissionalmente, espiritualmente ou ainda como forma de entretenimento”, avalia a idealizadora e fundadora da A|Livraria, Miriam de Almeida.
Amor em diferentes formas
Ao longo das 124 páginas, a obra “Antes de ler, amor” reúne 49 poemas com diferentes interpretações dessa palavra. “Tem uma frase que mexe muito comigo, que o pastor da igreja me falou que é: só o amor que constrói. E eu fiquei refletindo muito sobre essa frase, porque, realmente, se você for ver a força motriz de tudo é o amor. Assim, eu comecei a escrever brincando com a palavra. Por isso, o título é um aviso e também uma provocação. Tem o amor por um filho, por uma profissão e pela palavra, assim como o amor por Deus, pelos pais e o amor próprio. Tem, inclusive, poemas que trazem a reflexão se aquilo que está movendo sua vida tem amor por trás ou ainda se o amor já tentou te calar, o que não é amor e para a gente não romantizar tudo”, descreve a poetisa Fernanda.